Branding até no espaço
Existe Branding até no espaço?
Com estratégia de estabelecer, a partir do novo design dos trajes da SpaceX, um imaginário coletivo de sofisticação, modernidade e ousadia, Elon Musk provou que sim.
Elon Musk, CEO da SpaceX e de outras empresas inovadoras como a Tesla, convidou um figurinista para fazer o design dos trajes usados na última missão da Nasa e da SpaceX.
Entenda o porquê e aprenda Branding com o Bilionário.
O figurinista escolhido foi nada menos que José Fernandez. Ele foi responsável pelo figurino de filmes como “Os Vingadores”, “X-Men II” e “Quarteto Fantástico”.
Além de toda a tecnologia e tributos necessários, José Fernandez foi encarregado de tornar o traje o mais parecido com um “smoking” possível
para conferir sofisticação às roupas.
A ideia por trás do novo design, segundo Elon Musk, é usar roupas de filmes de ação e ficção para empolgar e motivar crianças de todo mundo, a fim de inspirá-las a serem novos astronautas.
Mas quem acompanha a Dê Propósito sabe que isso nada mais é do que uma estratégia engenhosa de Branding.
O fato dos Governos perderem o monopólio das viagens espaciais para empresas privadas faz com que regras de Branding precisem ser aplicadas.
Com isso, surge a importância dos trajes espaciais serem associados a algo atraente e encantador, deixando as pessoas no mundo inteiro com muita vontade de querer usá-los.
Doug Hurley e Bob Behnken representam, assim, o imaginário possível de uma indústria que surge agora e possivelmente se desenvolverá exponencialmente eternizada na imagem dos dois.
Com isso, o turismo espacial e todos os planos de exploração do Universo, inclusive a colonização de Marte, planejada por Elon Musk, estão iconizados nesse traje.
Agora o que era apenas um sonho VIROU UMA IMAGEM que traduz a vontade de milhares de pessoas de também experimentarem ser super-heróis.
Em resumo, os novos trajes inauguram uma nova Era na indústria das viagens espaciais em que empresas privadas poderão colocar civis em Marte.
Como será pioneiro, Elon tem a chance de criar esse imaginário na população e nos seus futuros clientes.
Ponto para Elon Musk!
Gostou do texto? Não deixe de conferir nossos outros textos no nosso blog. Clique aqui para ir até o blog.
Também confira nossa página no Instagram (@depropositobranding)! Lá tem muito mais sobre o universo do Branding e do Empreendedorismo com posts todos os dias. Clique aqui para ir até lá.